A Bitfinex anunciou a introdução de 12 novos tokens ERC-20. Entre eles o Dai, competidor direto do Tether. Dentre os novos altcoins estão o Aion, Iostoken (IOST), Request Network (REQ) e Raiden Network (RDN).

No último sábado, a Bitfinex anuciou a introdução de 12 novos altcoins na sua plataforma. Todos os novos tokens são ERC-20 (norma técnica para contratos smart no Ethereum).

Os altcoins adicionados são: Aion, Iostoken (IOST), Request Network (REQ), Raiden Network (RDN), Loopring (LRC) Bnktothefuture Token (BFT), Cofound.it (CFI), Wax (WAX), Singularitynet (AGI), Medicalchain (MTN), Odem (ODEM), e Dai (DAI).

O pareamento entre BTC, ETH e dollar e os novos altcoins suportados foi ao ar às treze horas de sábado, horário de Brasilia. A Bitfinex anunciou que “Os novos tokens listados tem, combinado, mais de 1.1 Bilhões de dólares.”. Operações de margens e empréstimos para os novos tokens “serão liberados gradualmente, de acordo com a liquidez notada.”

A listagem do concorrente direto do Tether, Dai, é significativa, já que o Tether tem os mesmos diretores que a Bitfinex. A Exchange disse que “A Dai será, inicialmente, pareada apenas à BTC, ETH e Dólar, enquanto exploramos a possibilidade de adicionar novos pareamentos.”

A listagem do Bnktothefuture também é notável, já que o Bnktothefuture é dono de ações da própria Bitfinex. No passado, houve uma controvérsia entre os dois, relacionada à conversão de BFX em capital próprio logo após o hack devastador que a Bitfinex sofreu em 2016.  Em agosto, a Bitfinex “assinou uma carta de intenção com Banktothefuture, para providenciar a compensação a clientes com capital próprio da Bitfinex”.

O chefe executivo da Bitfinex, Jean-Louis van der Velde, disse que “A introdução de uma seleção tão grande de tokens, representando a diversidade de projetos baseados em blockchain, marca o desenvolvimento da Bitfinex. Estamos orgulhosos de introduzir esses tokens, já que acreditamos que que cada um fortalece e dá vida a um aspecto único do ecossistema global de blockchains.”